segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

1º ENCONTRO DE AMIGOS COM BENÊ QUEIROZ.

Uma tarde memorável e cultural.Assim foi o 1º encontro de amigos que se curtem,em homenagem ao ilustre mordomo de celebridades Benê Queiroz, o Mordomo de Celebridades,ocorrido no dia nove de fevereiro de dois mil e quatorze,no Restaurante Mirabília Dei,Cia I,Simões Filho,sob direção de Gilvan Pires Pimentel.

Na oportunidade,Benê falou sobre o lançamento de seu mais novo livro,intitulado "MEIA NOITE NA AVENIDA PAULISTA",dia 30 de agosto e que os livros não serão vendidos,e sim trocados por alimentos,agasalhos,roupas,etc...,para serem doados a uma instituição de caridade.Em São Paulo,a instituição escolhida foi a casa André Luiz,ligada diretamente a Federação Espírita do Estado de São Paulo.

Ao fazer uma doação em troca de um livro,as pessoas ainda receberão o livro autografado e ainda terão a oportunidade de ajudar a instituição,pois através desse gesto,Benê Queiroz leva a cultura a todos,sem benefício próprio.

Ainda sem data nem local definidos,no mês de novembro,Benê estará de volta a Simões Filho para fazer o lançamento do livro,para tanto,será contactado uma instituição do município,que receberá as doações trocadas.

Muito feliz em encontrar os amigos,Benê disse estar também orgulhoso pela recepção com que foi recebido e deixou a seguinte mensagem para o povo de Simões Filho:

"DESÇA ATÉ ONDE FOR NECESSÁRIO PARA ATINGIR O GRAU MÁXIMO DA SUA HUMILDADE.E VOE MAIS ALTO QUE PUDER PARA ATINGIR O SEU SONHO".

SOBRE BENÊ QUEIROZ:

-Baiano de nascença e paulistano de coração,trabalha no ramo de hotelaria há mais de 30 anos nas mais diversas funções,desde supervisor de telefonia internacional até mordomo,ao qual se identifica plenamente.Saiu de Simões Filho em 1984 rumo a São Paulo,onde se envolveu com o teatro,que havia iniciado em Salvador(Ba).Interpretou personagens nas produções "HÁ DOIS MIL ANOS e AMARGO DESPERTAR".
 
Escreveu três peças teatrais,registradas na SBAT-Sociedade Brasileira de Autores Teatrais,em 1987,"Encontros forçados,O sonho e O robot.
Trabalhando em um grande hotel da cidade por 9 anos,fundou um grupo de teatro,dirigindo peças infantis destinadas aos próprios funcionários e seus filhos,com apresentações no Dia das Crianças e Natal.
Ainda em 1989,recebeu o prêmio de Melhor Ator-categoria infantil-pelo papel do Corvo na peça "O bruxo malvado e seu corvo sapeca,no VI Festival de Teatro Amador da Cidade de São Paulo,realizado no Teatro Alfredo Mesquita.
Esse trabalho é apresentado durante o ano nas escolas da periferia para crianças carentes,participando do projeto "O teatro vai a escola".(Fonte:informações do livro "Mordomo de Celebridades,2ª edição).

Obrigado ao amigo Benê por nos proporcionar uma tarde rica em cultura e conhecimento.


AGRADECIMENTOS:
-Retaurante Mirabília Dei(Gilvan Pires Pimentel e equipe).
-Aos amigos e família,em especial Jairo Mascarenhas,Laecio Silva,Antonio Barbosa(Cia de Theatro Lapidarte) e Bira Suzart.

ORGANIZAÇÃO:
-Mara Maroka Mascarenhas e Elza Veiga Pereira.

FONTE:
-Elza veiga Pereira.

EXCLUSIVIDADE:
-Portal Mapele News e Simões Filho fm 87.9.
10/02/2014.


Nenhum comentário:

CAPOEIRA,ESPORTE CULTURAL

  Neste domingo (1º de maio ),foi realizada no Colégio Haidê Maria de Santana Góes,a abertura e inauguração da Academia de Capoeira Grande U...