segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

15 anos da Cia de Teatro Lapidarte

Neste domingo(10),foi realizado na Coroa da Lagoa,Simões Filho,a 5ª edição do projeto Rede de Cultura Mosaico das Artes em comemoração ao 15º aniversário da Cia de Teatro Lapidarte,fundada pelos atores Antonio Barbosa e Laércio Silva,é uma instituição sócio/artística do município,sem fins lucrativos e que reúne diversas linguagens artísticas,levando para todas as comunidades um dia de lazer e entretenimento.

A abertura da festa ficou por conta da belissima apresentação do Grupo de Capoeira Mangangá,coordenada pelo professor Anderson Silva e o Contra mestre Del,onde apresentaram a famosa roda de capoeira e a dança do maculelê,para delírio de todos os presentes,que tiveram a oportunidade de conhecer excelentes artistas e seus talentos.

De acordo com Antonio Barbosa,"é com muita alegria e satisfação que alcançamos essa  vitória para o grupo Lapidarte,pois nessa trajetória que completa 15 anos de atividades,foram muitas dificuldades,indignações,angústias e falta de apoios,mas o grupo sempre soube superar os momentos difíceis,mas mesmo assim conseguimos muitas vitórias e conquistas vivenciadas nas expressões culturais,com determinação,valorizando a vida através da arte e  sempre obtivemos o retorno do público/platéia que nos recebem em suas comunidades com expressivo respeito ao nosso trabalho e valorizando todos os artistas em suas várias performances.
Finalizando,Antonio agradeceu a Deus e a todas as forças do Universo por essa conquista,15 anos de atuação em cultura enquanto Companhia de Theatro Lapidarte, tambem agradeceu e parabenizou ao grupo,aos amigos que sempre apoiaram e colaboraram e em especial ao público que se faz presente.



Abaixo,a relação dos artistas e suas apresentações:

-EMERSON FIGUEIREDO E WILIAN CAMILO,vieram de Salvador para apresentar três momentos:1º: "As pretas"(caracterização de bonecas pretas,em alusão a questão da cor das bonecas,onde a maioria são brancas).
2º- A Dança dos Orixás: representação do respeito as religiões.
3º- Ancestralidade: dança que representa os ancestrais e a árdua vida dos escravos.

-SF STYLE CREW: grupo de Simões Filho que dançam o hip hop,sob a direção do professor Lafon.

-AILTON SILVA E GUERRA: poeta e artista do município,se apresenta em vários eventos culturais.

-CARLOS EDUARDO(KADU MAVERICK): voz e violão,musica popular brasileira.

-REFLEXÃO URBANA: apresentação de rap com Reni Correria e Fábio

-HEITOR DIAS,GRUPO DIALETO URBANO(DIAS D'ÁVILA): apresentaram vários raps,incluindo a musica Bandeira Branca,autoria própria.

-CPR: grupo de rap de Itapuã.

-MC JEFFINHO: cantor e dançarino de hip hop,dentre outras atividades no meio artístico.

-ANTONIO BARBOSA: ator,poeta,roteirista,produtor,etc....

-MC WILLIAN : cantor de rap.

-RAFAEL ZELUS E EQUIPE: rap em forma de poesia

-PAJOMA: trabalhador na reciclagem,morador da Coroa da Lagoa,interpretou a poesia "Descamisados",onde o mesmo ressaltou a preocupação com o futuro dos sem teto e moradores de rua,ao mesmo tempo fez uma síntese sobre os efeitos das drogas,o antes,o durante e o depois,as tristes consequências.


APOIO: Projeto Social Bolly Black, Prefeitura Municipal de Simões Filho,Vereador Bolly Bolly,Art Silk,Herivelton Uzeda(sonorização).


Tambem se fizeram presentes: alunos da Escola Luterana Concórdia,Edy Am e Comunidade que 
prestigiou o evento.


Matéria e fotos:
Elza Veiga Pereira
11/12/2017










Nenhum comentário:

CAPOEIRA,ESPORTE CULTURAL

  Neste domingo (1º de maio ),foi realizada no Colégio Haidê Maria de Santana Góes,a abertura e inauguração da Academia de Capoeira Grande U...