quarta-feira, 19 de novembro de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Com proposição do vereador Nivaldo Silva Dórea(Neguinho),relator da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Simões Filho,aconteceu nesta terça(18),a Audiência Pública referente a construção de passarelas e retornos na rodovia ba 093 que abrange os bairros do Eucalípto,Felicidade,Santa Rosa,Jardim Renatão,Oiteiro,Dandá,Convel,Palmares e Pitanga de Palmares.

Os vereadores presentes foram unânimes em falar da falta de respeito que a Bahia Norte tem para com os moradores desses bairros citados,no que tange as obras que estão sendo feitas,prejudicando moradores e comerciantes que vendem seus produtos as margens da rodovia,alem de viverem com o constante perigo por conta do grande fluxo de veículos em alta velocidade,o que dificulta a travessia de pedestres.

Na palavra franqueada,moradores falaram de suas dificuldades,indignação e,sobretudo,sobre a forma que a Concessionária Bahia Norte vem tratando as pessoas que já sofrem com a falta de acostamento,sinalização e segurança,alem terem sido proibidos de fazer qualquer reforma em suas casas.Uma moradora falou que a  Concessionária está de posse dos documentos de algumas pessoas para serem indenizadas,motivo da proibição de reformas.Por sua vez,a Bahia Norte não mandou nenhum representante para debater com os moradores sobre as propostas de melhoria da Ba 093.

A srª Luz Couto,representante da Agerba,pouco respondeu as perguntas,alegando que não poderia responder pela Bahia Norte,mas disse que já cobrou da Concessionária a construção das passarelas e que o projeto já está pronto e aprovado pela Agerba.

O vereador Neguinho declarou que é obrigação da Bahia Norte construir passarelas em todas as vias que houverem demandas e que enviou convite para os deputados estaduais que tiveram votos em Simões Filho e para a Concessionária,mas não enviaram nenhum representante,mostrando assim a falta de respeito e compromisso para com os moradores,ficando registrado que haverá uma outra audiência.

O jornalista Mario Luiz Nobre ressaltou que alem dos transtornos causados aos moradores,existem vários impactos sociais e ambientais,formulando a pergunta:"Qual a condição jurídica existe para que o laudo técnico ou financeiro seja derrubado"?A resposta não foi respondida como todos esperavam,mas a srª Luz Couto afirmou que solicitou ao Ministério Público que seja avaliado as questões técnicas.

Ao término da Audiência,o vereador Neguinho agradeceu a participação de todos e convocou a bancada da Câmara para estarem unidos nessa luta em favor dos moradores.

ESTIVERAM PRESENTES:

-VEREADORES:Deni Canaã;Genivaldo Lima;Élio Santos;Everton Paim e Joel Luiz Andrade Cerqueira.

-Tânia Matos: Concessionária SG(prestação de serviços a Agerba e Bahia Norte).
-Daniela: Advogada da Terra Mirim.
-Nilda Antônia; Sedes.
-Antônio Pereira(Gavião); presidente do pcdob.
-Pedro Ulício: presidente da Associação de Moradores de Pitanga de Palmares.
-Capitão Tuberto: representante do comandante Castro.
-Orlando de Amadeu: ex-vereador e presidente do Pt.
-Adila Santana: representante do Bairro Cristo Rei.
-Mariza Moraes: Prefeitura Municipal de Simões Filho.

IMPRENSA:

-Simões Filho Fm 87.9;paginasimoesfilho;Valfredo Silva.

MATÉRIA:
Elza Veiga Pereira.
19/11/2014.








Nenhum comentário:

CAPOEIRA,ESPORTE CULTURAL

  Neste domingo (1º de maio ),foi realizada no Colégio Haidê Maria de Santana Góes,a abertura e inauguração da Academia de Capoeira Grande U...