quinta-feira, 12 de julho de 2012

Entrevista com Adriano Andrade.

Ao iniciar essa entrevista,darei meu parecer sobre Adriano Andrade.Tive um imenso prazer em conhece-lo,pessoa de extremo carisma,muito simples e preocupado com a comunidade em que reside,Fazenda Grande 4,Salvador.Por falta de apoio em sua carreira musical,decidiu morar em Salvador,onde procura alavancar a carreira.
Segue a entrevista:

*Quando e como voce descobriu o talento para a musica?
*Aos 15 anos eu cantava na igreja evangélica e imitava as cantoras na igreja.Eu largava as frutas que vendia para minha mãe e ia cantar.

*Voce estudou música?
*Não,esse talento foi dado por Deus.

*Voce é compositor?
*Tambem,tenho o dom para compor e tenho várias músicas.

*Alem da música,voce exerce outra atividade?
*Sim,trabalho com dança,sou espírita e faço trabalho social em minha comunidade.

*Como voce se sentiu participando e chegando a semi-final no programa de Raul Gil?
*Para mim foi um sonho realizado,quando quero uma coisa vou até o fim.Mas enfrentei muita dificuldade e preconceito na 1ª vez que cheguei na Bandeirantes,não me deixaram entrar por ser negro e pobre.Sem condições financeiras,cheguei até a passar fome,eu não estava preparado.Já na 2ª vez,me preparei financeiramente e espiritualmente e consegui o meu objetivo,que era chegar até o palco,onde em minhas apresentações,interpretei músicas de Peninha,Cartola e tantos outros.

*Voce irá participar do Programa Ídolos?
*Não,mas estudarei propostas que provavelmente receberei,não tem nada certo ainda.

*Voce já teve oportunidade de se apresentar em Simoes Filho?
*Em 2010,através de Jairo Mascarenhas,o prefeito me contratou para cantar num evento e pagou o cachê do próprio bolso,mas a cultura de Simoes Filho não dá condições aos artistas da terra se desenvolverem artisticamente e muitos tem que sair para outros estados para serem reconhecidos.

*Como é sua vida na comunidade?
*Tenho uma vida muito corrida,muitas atividades e eu moro num bairro em que precisamos de asfalto,saneamento básico,etc..,já fiz vários ofícios pedindo melhorias,mas até hoje nada foi feito,não se pode confiar em ninguem,pois nada fazem.


Encerrando a entrevista,destaco a religião de Adriano,ao qual ele crê e através dela vem a ajuda a todos que o procuram.O culto afro e suas origens deveriam ter mais espaço na cultura,principalmente na Bahia,que é o berço dos afro-descendentes e quilombolas.Apesar da lei da intolerância religiosa,o culto afro ainda convive com muitos preconceitos,é preciso reviver e ativar esses valores.

"Agradeço a Adriano por ter nos recebido em sua casa,desejando que oportunidades de mostrar seu trabalho apareçam."



Matéria:Elza Veiga Pereira.
12/07/2012.




Nenhum comentário:

CAPOEIRA,ESPORTE CULTURAL

  Neste domingo (1º de maio ),foi realizada no Colégio Haidê Maria de Santana Góes,a abertura e inauguração da Academia de Capoeira Grande U...